Descubra quais as melhores alternativas de doce fit

doce fit
3 minutos para ler

Para os apaixonados por sobremesas, é bem difícil ficar sem elas de vez em quando, não é mesmo? No entanto, existe a alternativa do doce fit. Dessa forma, evitamos os malefícios do açúcar e garantimos uma alimentação mais saudável.

Na verdade, o açúcar é um dos grandes vilões da saúde. Ele está ligado ao risco do desenvolvimento de algumas doenças, como diabetes e gastrite, entre outras. O consumo excessivo de alimentos doces leva também ao aumento de peso e a possíveis consequências que podem gerar as altas taxas de glicose no sangue.

Sendo assim, neste post, vamos dar algumas sugestões de doces fit que vão suprir as suas necessidades — garantindo, além disso, lanches e guloseimas mais saudáveis. Confira!

Chocolate amargo

Se você não vive sem chocolate, prefira a versão amarga. Ela conta com 70% de cacau e contém menos açúcar e gordura quando comparada a outras versões, como o chocolate ao leite e o branco.

Ademais, o chocolate amargo é mais saudável, visto que é rico em polifenóis — substância antioxidante que garante mais saúde cardiovascular. No entanto, não vale abusar: é preciso limitar as suas porções diárias.

Frutas assadas

Frutas in natura já são muito saborosas. No entanto, algumas delas — como banana, pera e maçã — podem se transformar em um doce fit delicioso. Basta prepará-las no micro-ondas ou assá-las na Wok Grill, com um pouco de mel e canela.

Além disso, elas são saudáveis, pois contêm vitaminas, minerais e fibras, garantindo a sensação de saciedade e matando aquela vontade imensa de consumir algo doce. No entanto, como qualquer outro alimento, devem ser consumidas com moderação.

Uva congelada

Essa dica é ótima, principalmente, no verão. Em vez de cair em cima de um sorvete cheio de açúcar e gordura hidrogenada, opte pela uva congelada — ela é uma delícia e muito saudável. Para isso, coloque algumas uvas sem semente em um pote e leve ao congelador.

Espere um pouco para que fiquem congeladas e, depois, basta se deliciar com essa gostosura docinha e repleta de fibras, vitaminas e minerais.

Frutas secas

Para quem não fica sem um doce, consumir frutas secas pode substituir muito bem e matar aquela vontade incontrolável. Isso porque o açúcar próprio das frutas — a frutose — fica concentrado, tornando esses alimentos ainda mais saborosos.

As frutas secas mais consumidas são: ameixa, banana, damasco, uva e tâmara, entre outras. Você ainda pode fazer um mix com as suas preferidas, adicionando também nozes e castanhas — o que tornará essa dica ainda mais nutritiva e saborosa.

Sorvete de frutas caseiro

Dias de calor pedem algo gelado para refrescar, não é mesmo? O ideal — e muito gostoso — é um sorvete, mas os industrializados têm muito açúcar e gordura hidrogenada. Então, a dica é você fazer a sua própria versão. 

O sorvete caseiro é simples e bem fácil de ser preparado. Basta colocar algumas bananas maduras picadas no congelador. Depois, é só bater no liquidificador e saborear. Se preferir o morango, fica muito gostoso também.

Como você conferiu neste post, não faltam boas dicas para fugir do doce industrializado, que leva ingredientes que fazem mal à saúde, como açúcar, conservantes, acidulantes e gordura hidrogenada. O doce fit, nesse sentido, é uma opção deliciosa e muito saudável. 

Gostou deste conteúdo? Curta, então, nossa página no Facebook e fique por dentro de nossas publicações!

Dia das Mães - Promoção 2024
Você também pode gostar
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×