Salada no pote de vidro: 3 dicas práticas para montar a sua

salada no pote de vidro
3 minutos para ler

Para ter uma alimentação saudável e rica em nutrientes, a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), é o consumo diários de 5 porções de salada. Porém, devido à correria do dia a dia, poucas pessoas conseguem comer essa quantidade de verduras e legumes.

A maioria das pessoas estuda ou trabalha longe de casa e acabam optando por comidas de lanchonete, fast food e outros tipos de lanches nada saudáveis. Se você se identifica com essa realidade, saiba que este texto é para mostrar que é, sim, possível incluir porções de salada nas suas refeições, mesmo fora de casa.

A seguir mostraremos 3 dicas para você preparar a sua salada no pote de vidro. Quer saber mais? Continue a leitura!

1. Comece higienizando os ingredientes da salada

O primeiro passo não poderia ser outro. Compre todos os itens que você usará para preparar as saladas da semana. Para facilitar a sua rotina, você pode escolher um dia da semana para fazer a feira e aproveitar esse mesmo dia para preparar todos os potes de salada.

Lave muito bem com água e vinagre todos os legumes e verduras que você comprou. Lembre-se de que as hortaliças não podem ser guardadas molhadas, pois isso aumenta a probabilidade das folhas murcharem ou estragarem. Se você não tem uma centrífuga em casa para secar as folhas, use um pano de prato bem macio.

2. Esterilize os potes de vidro

Aqui temos duas formas de adquirir os potes de vidro para as suas saladas: você pode comprar os potes de vidro herméticos em lojas de utensílios para casa ou então reutilizar os potes de picles, palmito e azeitona.

Em qualquer uma das duas opções, o ideal é que se use potes esterilizados antes de cada uso. No caso dos potes reutilizados, retire os rótulos e lave bem o vidro. Em seguida, coloque tanto os potes quanto as tampas em uma panela cheia d’água e leve ao fogo por aproximadamente 15 minutos. Desligue o fogo, retire os vidros com muito cuidado e coloque-os para escorrer em cima de um pano de prato limpo.

3. Faça a montagem de forma correta

Após higienizar os potes e os ingredientes, é hora de colocar a mão na massa e começar a montagem das saladas. Os itens que devem ser colocados em primeiro lugar, ou seja, aqueles que devem ficar no fundo do pote, são os molhos e outros tipos de temperos.

Em seguida, adicione legumes ou leguminosas que podem ficar em contato com o molho, como pepino, cenoura e grão de bico. Caso queira, este também é o momento de adicionar alguma proteína, como pedaços de frango ou atum.

O próximo passo será adicionar itens que não devem ficar em contato com o molho, como tomate, milho e ervilha. Por último, mas não menos importante, acrescente as hortaliças de sua preferência. Lembrando que as camadas devem ser generosas para que a montagem se mantenha mesmo se o pote virar ou chacoalhar.

Esses são os principais passos para montar uma salada no pote de vidro. No entanto, a variedade de combinações que podem ser feitas são incontáveis, basta colocar a sua criatividade para trabalhar e você terá uma salada diferente para cada refeição da sua semana.

Gostou deste texto? Achou o assunto interessante? Então confira esta outra postagem onde nós mostramos como conservar a salada na geladeira.

Black Friday 2024 - Wok Grill
Natal WOK
Você também pode gostar
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×