Pizza com massa de longa fermentação

3 minutos para ler

Você já viu aqui no blog como fazer pizza na sua Wok Grill, certo? Mas hoje, vamos te mostrar como preparar uma pizza com massa de longa fermentação ou maturada.

Essa massa é muito saborosa. É macia e aerada por dentro e crocante por fora, devido à longa fermentação realizada fora da geladeira em um processo simples, que não necessita de um forno especial e fica perfeita na sua Wok Grill. O único detalhe é prepará-la com algumas horas de antecedência.

Quer mais? Essa é uma massa extremamente leve e de fácil digestão.

Gostou da ideia? Então confira abaixo a receita não só da massa, mas também de um delicioso molho de tomate. Buon appetito!

Pizza de longa fermentação – Receita

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara de chá de água
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 colher de café de fermento biológico seco
  • Aproximadamente 500 gramas de farinha de trigo

Você pode substituir metade da água utilizada na receita por cerveja, o resultado fica ainda melhor.

Modo de preparo

Colocar a água em uma tigela, adicionar o sal e mexer bem até dissolver.

Adicionar o fermento e mexer até dissolver.

Acrescentar a farinha de trigo lentamente mexendo bem após cada adição para hidratar o suficiente. Vá adicionando até formar uma massa macia e solta da tigela.

Sovar em bancada polvilhada com farinha de trigo, dividir em duas porções e colocá-las em tigelas cobertas.

Deixar fermentar fora da geladeira por 8 horas em dias quentes ou em até 20 horas em dias frios. Você pode ainda refrigerar a massa por uma semana.

Em superfície polvilhada com farinha ou semolina, abra a bola de massa com as mãos com cuidado para não furá-la. Deixe as bordas mais altas que o centro do disco.

Aquecer a Wok Grill por 10 minutos a 250 graus com a forma furadinha de pizza dentro.

Colocar a massa rapidamente para não esfriar e assar por 6 a 8 minutos a 250 graus. Retirar e reservar.

Observação

Você pode congelar os discos de massa já assados para finalizar depois.

Molho de tomate – Receita

Ingredientes

  • 6 tomates
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de orégano

Modo de preparo

Colocar no liquidificador ou processador os tomates e bater com a tecla pulsar ou ligar e desligar para não ficarem totalmente desmanchados.

Temperar com sal e escorrer a água que se forma para não umedecer demais a massa.

Coloca a cobertura de sua preferência, doce ou salgada, e leve para assar na Wok Grill por 2 ou 3 minutos dependendo dos ingredientes.

Gostou? E para saber mais sobre como preparar massas na sua Wok Grill, baixe agora mesmo nosso e-book especial. Você não vai se arrepender!

Hoje encerramos um ciclo. Mas levamos com a gente o carinho de cada cliente, cada pedido, cada momento que vivemos juntos.
Você também pode gostar