3 bons motivos para tomar vinho no inverno
É claro que você não precisa de motivos para beber um vinho. Porém, em dias de frio parece que a bebida fica ainda mais gostosa, não?
Não importa se é um jantar romântico (olha o Dia dos Namorados chegando aí), uma reunião animada entre amigos, um almoço de família ou mesmo sozinho assistindo um bom filme embaixo do cobertor, o vinho sempre será aquele toque que faltava para o cenário ficar completo.
E para te ajudar a ter certeza que está fazendo a coisa certa ao abrir sua próxima garrafa, listamos 3 bons motivos para tomar vinho no inverno.
1. Combina com os pratos típicos do inverno
O vinho combina muito bem com os pratos mais encorpados e típicos do inverno, como sopas, fondues, massas, risotos e carnes e até sobremesas.
Pizzas e massas no geral harmonizam muito bem com o Cabernet Sauvignon. Já o fondue de queijo pede tintos como o Merlot. Mas se a ideia for fazer um belo churrasco na sua Wok Grill, vá de Merlot, Tannat ou Malbec.
Para as tradicionais noites de queijos e vinhos, seja para dois ou reunindo os amigos, Cabernet Sauvignon ou Tannat caem bem com queijos de sabor forte como o gorgonzola.
Já na hora da sobremesa, a dica de harmonização é com o vinho espumante moscatel, que cai bem com qualquer tipo de doce.
No mais, é bom destacar que vinhos fortificados e adocicados, como os famosos vinhos do Porto, são ótimas companhias de entrada e de saída nas refeições no inverno.
2. É bom para a saúde
Se consumido de maneira correta, o vinho faz muito bem para a saúde. Segundo pesquisas, a bebida contém uma mistura de substâncias químicas saudáveis, as chamadas polifenóis, que podem afetar positivamente o funcionamento do nosso organismo.
Ingerir a bebida traz benefícios para o sistema imunológico, melhora a saúde do coração, ajuda no condicionamento físico e melhora a qualidade de vida como um todo pois traz mais prazer, alegria e sabor.
3. Aquece
E como estamos falando de inverno, nada melhor que uma ou duas taças de vinho para aquecer.
E não é apenas impressão, isso acontece porque o vinho, como toda bebida alcoólica, age como um vasodilatador, ou seja, aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, fazendo o sangue fluir pelas artérias mais facilmente, causando o aquecimento da periferia do corpo.
Precisa de mais motivos para tomar seu vinho no inverno? Então, agora corre pra cozinha, pega sua Wok Grill e prepare algo bem gostoso para degustar na companhia de uma boa taça de vinho.
Ah, não deixe de acompanhar nosso blog, além de receitas temos dicas incríveis para você viver melhor, receber com charme e ter mais saúde.