Pão de queijo gourmet

pão de queijo
2 minutos para ler

Existem diversas histórias sobre a origem do pão de queijo e, justamente por isso, não se sabe ao certo como ele surgiu. No entanto, o único consenso é que ele apareceu pela primeira vez nas fazendas mineiras, em meados do século 18, devido à falta de farinha de trigo em Minas Gerais.

Mas isso é o que menos importa, não é mesmo? O pão de queijo ganhou o mundo e é uma maravilhosa opção, seja no lanche da tarde ou no café da manhã.

E o melhor de tudo é que além de gostoso, ele é considerado um alimento equilibrado e saudável, pois contém lipídios, água, minerais, carboidrato, proteínas e vitaminas. E o melhor: não contém glúten!

Mas agora, vamos ao que interessa e vamos conferir uma deliciosa receita de pão de queijo gourmet preparado na sua Wok Grill.

Pão de queijo – Receita

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de polvilho azedo
  • 1 e 1/2 xícaras de chá de queijo meia cura ralado grosso
  • 1 caixinha (200 gramas) de creme de leite gelado

Modo de preparo

Em uma tigela juntar todos os ingredientes e misturar com uma colher até formar uma massa.

Enrolar bolinhas e colocar em assadeira distante uma das outras.

Aquecer a Wok Grill por 5 minutos a 200 graus e assar por 8 minutos a 200 graus. Servir imediatamente.

Dicas

Você pode enrolar as bolinhas, congelar em uma bandeja e depois colocar em sacos plásticos.

Para assar o pão de queijo congelado, aqueça a Wok Grill por 5 minutos a 180 graus, espalhe em assadeira os pães de queijo distantes um dos outros para não grudar e asse por 12 minutos a 180 graus.

Gostou da nossa receita de pão de queijo gourmet? Então aproveite confira nossos artigos e receitas aqui no blog. Você não vai se arrepender!

Você também pode gostar
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×