Como preparar um brunch caseiro? Veja 4 receitas

como preparar um brunch caseiro
4 minutos para ler

Você sabe como preparar um brunch caseiro? Trata-se de uma refeição de origem inglesa que combina o café da manhã com o almoço, em um horário intermediário entre esses dois momentos.

O brunch é uma refeição prática e saborosa. Por isso, está cada vez mais em alta e conquista mais adeptos, especialmente nos dias que costumamos acordar mais tarde, como aos finais de semana e feriados.

Quer descobrir quais são os principais passos para preparar um brunch caseiro? Então, continue a leitura deste post!

O que é o brunch?

O brunch é a união perfeita entre o café da manhã e o almoço. Por isso, o ideal é que ele comece entre 10:00 e 11:00, acabando por volta das 15:00 ou 16:00 — ou seja, não pode começar muito cedo, nem terminar muito tarde.

Como se trata de um evento diurno, essa refeição combina com uma boa incidência de luz solar ou com sua realização em ambientes externos, como quintal, varandas ou gramados.

O ideal é que o ambiente de um brunch seja descontraído, com espaço para que os integrantes possam circular e conversar, sem que fiquem somente sentados consumindo os pratos servidos.

O que não pode faltar em um brunch caseiro?

Como o brunch é uma refeição capaz de substituir outras duas, a fartura costuma ser a regra nesse tipo de evento. Além disso, o ideal é oferecer pratos que combinam o melhor de um café da manhã caprichado com um almoço leve, sem perder a sofisticação.

Para quem deseja saber como preparar um brunch caseiro, vamos apresentar, a seguir, algumas das comidas que não podem faltar nesse tipo de evento!

1. Caldos veganos

Os caldos veganos, elaborados a partir de diferentes legumes e verduras, é capaz de agradar a todos — especialmente em dias frios. São boas apostas as receitas feitas com mandioca, feijão, abóbora e ervilha, entre outras.

2. Pães

Para dar um toque de exclusividade em seu brunch, você pode apostar nos pães caseiros, sendo possível, até mesmo, fazer pão australiano ou italiano em casa!

3. Comida saudável

As opções de comidas saudáveis são excelentes para que pratos nutritivos e muito saborosos sejam inseridos em seu brunch caseiro, como omeletes, wrap ou sanduíches de berinjela.

4. Panquecas

As panquecas também são boas opções para um brunch, uma vez que se trata de um alimento saboroso e que dá saciedade.

Uma alternativa é optar pelas panquecas coloridas, que são mais nutritivas do que as tradicionais. Para dar cor ao alimento, basta usar um legume da cor correspondente.

Como bons utensílios e equipamentos podem ajudar na preparação do brunch?

Você deve estar se perguntando o que pode ser usado para tornar a preparação dos alimentos mais ágil, não é mesmo? Para tanto, é fundamental contar com bons eletrodomésticos!

Nesse sentido, a Wok Grill é um forno de convecção portátil que cozinha, assa, frita sem óleo e muito mais! Ou seja, é a reunião de vários equipamentos — como microondas, churrasqueira, torradeira, forno convencional, forno elétrico e fritadeira sem óleo — em um único item.

Por isso, a Wok Grill é o item perfeito para o seu brunch caseiro, uma vez que é possível usá-la para preparar uma grande variedade de receitas doces e salgadas, de forma mais saborosa e saudável!

Agora que você já sabe como preparar um brunch caseiro, coloque as nossas dicas em prática e insira essa refeição nutritiva e deliciosa em seu dia a dia. Lembre-se de que, para tornar a preparação dos alimentos mais prática, a Wok Grill é uma excelente opção!

Gostou deste post? Então, continue a visita no blog e descubra como fazer um sanduíche crocante de berinjela na Wok Grill!

Hoje encerramos um ciclo. Mas levamos com a gente o carinho de cada cliente, cada pedido, cada momento que vivemos juntos.
Você também pode gostar