Conheça aqui as melhores formas de fazer picanha!

Você sabia que há diversas formas de fazer picanha sem ser na brasa? Esse corte nobre do boi é bastante famoso e adorado por todo mundo. Por ser uma carne versátil, ela pode ser feita de muitas maneiras deliciosas, sem perder as suas características que são tão amadas, como a suculência e a maciez.
Tenha em mente que ela pode ser feita na panela ou no forno, em bifes ou inteira, no sal grosso ou com molho, entre outras possibilidades maravilhosas. O importante é explorar as opções com criatividade e de acordo com o seu paladar.
Para conferir as nossas dicas de como fazer picanha, continue a leitura deste post e saiba mais agora mesmo!
Conheça a picanha com cerveja
A picanha com cerveja é deliciosa e fácil de fazer. Você vai precisar de 1 kg de picanha, cortada em fatias médias a grossas.
Em seguida, leve a carne para o fogo na sua panela Wok Grill e tempere-a com sal grosso a gosto nos dois lados de cada bife. Depois, espalhe por sua superfície 4 dentes dealho espremidos. Por fim, adicione 500 ml de cerveja preta. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 50 minutos.
Aposte na picanha recheada
Para fazer essa receita, você precisará de uma peça grande de picanha, com pouca gordura — pode retirar a camada de gordura manualmente, com o auxílio de uma faca, se for muito espessa.
Para o recheio, refogue em uma frigideira 100 gramas de bacon picado com 1 linguiça picada e cebola a gosto. Depois, retire do fogo e adicione 100 gramas de mozzarella ralada.
Tempere a carne com um pouco de sal, mas sem exagerar, já que o recheio também adicionará sal à carne. Em seguida, coloque o recheio por cima da gordura. Depois, enrole a peça até formar um rolo grosso.
Amarre a picanha com um barbante e leve para a Wok Grill. Asse por uma hora e 30 minutos a 150 graus.
Faça a picanha assada na Wok Grill
Uma maneira prática e rápida de fazer a picanha, que é capaz de deixar a peça extremamente saborosa, é utilizando a Wok Grill para o seu preparo. Para tanto, inicialmente, é preciso que a temperatura da peça esteja igual à temperatura ambiente — motivo pelo qual é importante retirar a carne da refrigeração com antecedência de pelo menos uma hora.
A temperatura ideal do equipamento para uma selagem perfeita é de 250 graus, sendo que a Wok Grill deve ser aquecida por 15 minutos a 250 graus antes de ser colocada a peça que deve ser selada.
Antes de colocar a picanha para assar, é preciso temperá-la e o ideal é colocar o sal somente no momento em que a peça for para a Wok Grill, para que ela não solte líquidos e não fique desidratada.
É válido ressaltar que, no momento de colocar a picanha dentro da Wok Grill, a abertura da cúpula de vidro deve ser rápida, a fim de evitar ao máximo a perda do calor interno. Além disso, o vidro permite que você acompanhe todo o processo de selagem.
De maneira geral, para uma carne bem passada, a sua temperatura interna deve ser de mais de 68ºC. Pedaços ao ponto para bem passados, 62º a 68ºC. Já para carne ao ponto, 58º a 62ºC. Ao ponto para mal passada, 50º a 55ºC.
Picanhas mal passadas devem contar com 45º a 50ºC, e apenas seladas de 40º a 45ºC. Para retirar a peça no momento certo e não deixar a carne passar do seu ponto preferido, é possível usar termômetros próprios que mostram a temperatura no interior da peça.
Gostou das nossas dicas de como temperar picanha? Então, siga nossas redes sociais, Facebook, Youtube e Instagram!