Chá: uma excelente ideia para aquecer o seu inverno

0
245
chá preto

Com a chegada da frente fria, nada como tomar um chá quentinho e saboroso.

Chás são uma ótima companhia na hora em que você quer relaxar, se recolher, engatar um boa conversa ou apenas sentir um aconchego. Alguns tipos são terapêuticos, já outros simplesmente uma delícia.

E para que você possa aproveitar melhor a bebida, vale a pena conferir as nossas dicas a seguir:

1.Os chás de ervas não devem ser fervidos. Quando a água entrar em ebulição, adicione as ervas, desligue o fogo e abafe por cerca de 5 minutos.

2. Já os chás de especiarias podem ser fervidos. Na verdade, é até melhor que sejam, pois assim pegam mais gosto.

3. Se for possível, compre as ervas secas ou frescas soltas em feiras, mercados ou lojas de produtos naturais. Elas assim são muito mais saborosas, têm suas propriedades terapêuticas preservadas e deixam seu chá muito mais gostoso.

4. Evite adoçar os chás. Experimente ele puro e descubra novos sabores.

xícara de chá

5. Para começar bem o dia o chá verde pode ser um ótimo substituto para o café. Ele contém cafeína e tem propriedades desintoxicantes. Experimente prepará-lo com algumas folhas de erva cidreira, fica maravilhoso.

6. Para acompanhar um boa conversa com bolo, muffins e biscoitos, experimente chá de maça com especiarias (canela em pau, cravo-da-índia) e casca de laranja. Outra ideia, é preparar o tchai, a típica bebida indiana feito com leite, canela, cravo-da-índia, vagens de cardamomo, gengibre (pouco), anis estrelado, zimbro, açúcar mascavo e chá preto.

7. Depois das refeições, nada como um chá digestivo de erva-doce, puro ou com canela.

8. E por falar em chá digestivo, o banchá (chá japonês), também pode ser uma ótima opção. Ele é o mesmo que o chá verde, porém as folhas são envelhecidas por pelo menos três anos.

9. Na hora de dormir, vale seguir os sábios conselhos das vovós e escolher entre o chá de camomila com algumas folhas de manjericão ou o de cidreira que também pode ser servido para as crianças, pois é suave e bem docinho.

chá com biscoito

Gostou das dicas? Então não perca mais tempo, faça seu chá e fique aquecida neste inverno.

E para outras dicas e também receitas feitas com a sua Wok Grill, não deixe de seguir nosso blog. Aqui você encontra sempre ideias para deixar sua vida mais saudável, prática e saborosa.